Que tipo de anel usar em cada dedo? Entenda
Você sabia que existe um tipo de anel para cada dedo? Pois é, pode até parecer estranho em um primeiro momento, especialmente se você ainda não se deparou com vídeos e conteúdos sobre "as regrinhas do uso das semijoias" que rodam por aí nas mídias sociais. Afinal, sabemos bem que a nossa criatividade e nosso estilo são o que contam na hora de montar o look, mas vale a pena conhecer também a tradição da distribuição dos anéis!
Caso você nunca tenha visto ou ouvido nada sobre isso, continue conosco neste conteúdo. Logo você vai aprender tudo sobre esse assunto e descobrir os motivos para se existir anéis específicos para cada dedo, bem como os motivos do uso específico em cada um deles. Quer saber mais? Então confira!
O tipo de anel certo para cada dedo: saiba como usar cada peça e dicas para combinar seus anéis preferidos
Os anéis são algumas das peças mais dinâmicas entre as semijoias. Isso porque é possível combinar vários modelos de uma vez e ainda experimentar essas combinações em diferentes dedos. Entretanto, há sim alguns modelos de anéis que foram projetados em tamanhos específicos para cada um dos dedos e que, apesar da possibilidade de serem usados de outras formas, ficam melhores assim.
Se você ainda não sabe como usar cada tipo de anel, não se preocupe! Vejamos a seguir algumas opções:
Dedo polegar
O anel no polegar (também conhecido simplesmente como dedão) de ambas as mãos têm um significado muito forte para atrair autoconfiança, determinação e independência.
Acredita-se que o uso do anel neste dedo pode atrair essas qualidades. Isso porque essa crença vem da quiromancia (a leitura das linhas das mãos), que relaciona o dedo polegar ao ego e à força de vontade da pessoa.
Dedo indicador
Em algumas culturas e religiões, como no judaísmo, a aliança de casamento é usada no dedo indicador da mão dominante da noiva. Além disso, o significado do anel no indicador é simbolizar autoridade e poder para aquela ou aquele que o utilize.
Sempre utilizado por pessoas poderosas e ambiciosas, que almejam desde grandes riquezas a grandes cargos e feitos. Você já deve ter visto nas pinturas antigas de reis usando anéis em seus dedos indicadores, né? Pois é, digo-lhe mais: você sabia que o anel de formatura, como é conhecido por nós aqui do ocidente, normalmente é usado no dedo indicador e feito de acordo com as áreas de formação?
Muito antigamente, esse tipo de anel tinha muito mais ligação com a faculdade onde a pessoa se formava, mas hoje em dia eles têm mais relação com a profissão da pessoa. Esse tipo de anel simboliza o orgulho e o amor pelo seu trabalho, e pode ser personalizado de acordo com a sua trajetória na carreira.
Dedo médio
Os anéis nos dedos médios (vulgarmente conhecido como o dedo do meio) estão ligados à busca por estabilidade na vida da pessoa. Essa crença também vem das práticas quiromânticas, onde o dedo médio é regido por Saturno e, por coincidência (ou não), Saturno é o deus romano da abundância e da riqueza.
Por estes motivos, usar anel no dedo médio tanto da mão esquerda quanto da mão direita indica uma pessoa estável ou que busca por estabilidade.
Nesse dedo também é usado o anel de debutante. Esse tipo de anel simboliza a passagem da infância para a vida adulta de uma moça. Antigamente, era essa a primeira joia que as meninas ganhavam..
Esse anel, normalmente um solitário com pedras, é entregue pelo pai da jovem aniversariante e é usado em sua mão direita, pode ser usado no dedo anelar ou médio.
Dedo anelar
Bom, esse é bem óbvio, o anel do casamento. Essa tradição vem desde os egípcios, que já usavam anéis para simbolizar compromisso desde aquela época.
Após serem invadidos por Alexandre, o Grande, este disseminou pela Grécia o uso de anéis, e como os gregos acreditavam que tinha uma veia que vinha do dedo anelar da mão esquerda e ia até o coração, juntaram o útil ao agradável e juntaram os conceitos da veia do amor com a simbologia egípcia do anel.
A tradição foi adotada também pelos romanos e, posteriormente, pelo próprio Vaticano.
Dedo mindinho
Para finalizar, não podíamos esquecer do mindinho. Tradicionalmente, usar anel no mindinho direito indica a graduação, assim como o dedo indicador.
Porém, no mindinho esquerdo, o anel pode indicar que a pessoa é viúva ou divorciada, mas dizem também que servia para indicar desinteresse em casamento, por causa da Era Vitoriana.
Ainda há um rumor sobre outro significado do anel no mindinho esquerdo: a máfia. Essa teoria surgiu por causa do hábito de chefes de organizações criminosas nos EUA usarem anel desse jeito no início do século XX.
DICA EXTRA — Melhor lugar para se comprar todo tipo de anel na internet!
Bom, agora que você já sabe o significado dos anéis em cada dedo, saiba também que, independentemente da ocasião, você pode comprá-los no site da Vanessa Prado!
Além de anéis, estão disponíveis também outras semijoias, que vão desde brincos, conjuntos, colares, piercings de prata, braceletes a diversos modelos de pulseiras (de pedra, reguláveis etc.), tornozeleiras e toda uma série de linhas exclusivas (Infantil e Maison VIP).
Sendo assim, não fique de fora dessa oportunidade incrível e confira agora mesmo todos os produtos disponíveis na Vanessa Prado, que conta com frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$200,00.
Gostou do nosso conteúdo? Então leia também: O que seus acessórios dizem sobre você?
Quer aprender mais sobre como combinar os diferentes tipos de anéis? Então confira também nosso vídeo no YouTube!
Olá, deixe seu comentário para Que tipo de anel usar em cada dedo? Entenda