Entenda mais sobre os significados do olho grego e descubra como usá-lo no seu dia a dia para garantir proteção e energias boas
As semijoias são as peças ideais para complementar qualquer visual, não importa o estilo. Elas possuem um charme e formatos únicos, além disso, muitas delas carregam significados em si. Como por exemplo, os pingentes religiosos, como figuras de santos e símbolos religiosos. Mas neste post, falaremos mais sobre o olho grego, um acessório com significados místicos e uma história milenar.
Ainda que ele seja considerado como um talismã por muitas pessoas, mesmo que você não acredite em seu significado holístico, os acessórios como essa marca oferecem um efeito diferenciado nas composições em que estão presentes. No entanto, antes de comprar a sua semijoia da Vanessa Prado, que tal descobrir um pouco mais sobre a história do olho grego e como usá-lo?
História do olho grego
Não se sabe exatamente quando foi que o olho grego surgiu, já que existem registros do seu uso datados 5.000 anos antes de Cristo, em lugares como Egito, Índia, Mesopotâmia e Turquia.
Porém, ele ganhou muita popularidade nos países árabes e Turquia, por isso também pode ser encontrado como olho turco ou nazar. De acordo com as lendas árabes, o olho grego é um grande protetor contra inveja e olhares negativos. Isso porque, segundo a história, a peça teve o poder de bloquear os olhares de um jovem muito invejoso. O seu olhar negativo era tão poderoso, que conseguia quebrar uma pedra com apenas uma olhada.
Por isso, os moradores da região começaram a usar uma pedra azul em formato de olho para se proteger contra os olhares do jovem, e adivinha? Deu certo! Desde lá, o uso da pedra se popularizou para proteção contra o mau-olhado.
Os principais significados do olho grego
Tradicionalmente, o olho grego é azul, apesar de existirem modelos de colares e pulseiras com pingentes coloridos. Porque, de acordo com a história turca, olhos azuis são os mais raros de encontrar pelo país. Por isso teriam o poder de espantar o mau-olhado. Mas também dizem que o azul é a cor da energia negativa, portanto teria o poder de repelir todos aqueles que usarem essa cor.
Além disso, seu formato também tem uma explicação. O círculo pode ser interpretado de duas formas, mas ambas no sentido de que todas as energias se movimentam. Podemos pensar que a roda faz com que a energia negativa passe pelo círculo e se torna positiva, protegendo a pessoa que usa o olho. Por outro lado, temos as pessoas que mandam os maus-olhados e que alguma hora, essa energia ruim vai voltar para elas.
Por fim, o olho é uma representação muito poderosa. No campo mágico e simbólico, ele representa clarividência e percepção das coisas que estão além daquilo que vemos com os nossos dois olhos. É como uma conexão com o divino, com o universo e abertura para ver as coisas do mundo inconsciente.
Formas de usar o olho grego
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o olho grego e suas capacidades místicas, está na hora de aprender como usá-lo corretamente.
Sim! Há maneiras de usar esse símbolo para que suas propriedades possam oferecer mais paz, harmonia e positividade na rotina da sua casa e fora dela também. Veja só:
Na decoração da casa:
Segundo as tradições sobre o olho grego, existem alguns lugares onde ele deve ser pendurado para manter a proteção da casa. Para esses lugares, você pode usar um móbile com a pedra azul, e posicioná-lo nas janelas e portas da casa. De preferência nas entradas da casa, virado para o lado de fora.
Porém, quando de acordo com o Feng Shui, para colher melhor as energias desse amuleto, é preciso colocá-lo pendurado na porta de entrada da casa, mas do lado de dentro. Pode ser até mesmo pendurado em uma maçaneta.
Para carros:
Muitas pessoas trabalham dirigindo ou usam o carro para se locomover, por isso, é interessante também usar o olho grego para garantir uma proteção extra durante suas viagens. Você pode colocar um móbile pendurado no espelho do retrovisor, mas também pode usar um chaveiro para as chaves do seu carro.
Em semijoias:
Se você gosta de usar semijoias com significado, então provavelmente já deve ter visto alguma peça com o olho grego. Além de servirem como proteção, essas peças também carregam o poder de deixar o seu visual ainda mais elegante e divino.
É possível encontrar diversos tipos de semijoias com o olho grego e você pode combiná-los da melhor forma, de acordo com o seu estilo. Por exemplo:
Os colares podem ser combinados com outras correntes, fazendo um mix de colares moderno e diferenciado. Para quem não abre mão de um bom conjunto, pode usar brincos e anéis que combinam com o pingente do colar, trazendo mais elegância para a composição.
Leia também: Significado das cores quais energias elas atraem para você?
Olá, deixe seu comentário para Olho grego: entenda seu significado e como usar